"Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés." II Crônicas 34:14
A maioria das pessoas vive nesta terra procurando a razão da sua existência, qual a sua vocação, qual a pessoa certa para dividir a vida, o príncipe encantado e tantas outras coisas. Na incessante busca, muitos jovens acabam-se perdendo nos labirintos de uma vida sem a direção de Deus.
A vida só terá sentido se acharmos as riquezas que Deus tem deixado para serem encontradas na curta trajetória de nossa existência aqui, pois no porvir é que está a vida eterna.
Na bíblia encontramos o que pode e deve ser achado, então buscai e encontrareis.
Um exemplo glorioso é a salvação; A salvação é algo achado como um tesouro ou uma pérola
- "Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo." Mateus 13.44
- "Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a. Mateus 13.45,46
Quando você encontra salvação perde tudo o mais, pois ela é tão significativa que não terás tempo para outra empreitada espiritual, a salvação preenche o vazio da alma.
Complementando o sentido temos outro exemplo; Outra coisa boa de achar: graça
- "Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR." Gênesis 6.8
A salvação vem pela graça, é preciso receber graça, para ter graça a fim de alcançar a graça de agradar aos olhos de Deus. Ande com Deus,seja integro,seja justo no meio da atual geração e você achará graça aos olhos do Senhor, o Senhor será benevolente com sua vida.
Para compreendermos nossa situação diante do todo poderoso precisamos achar confiança, Confiança para orar, Davi diante das promessas de Deus achou confiança e orou, veja o texto:
- "Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença." 1 Crônicas 17.25
Muitas coisas desagradáveis acontecem simplesmente por não orarmos, achemos confiança e cheguemos diante do trono, temos o sumo sacerdote Jesus.
Concluindo a meditação aponto o guia para achamos as coisas boas de Deus, tudo está no livro, o livro amado, odiado, aceito e rejeitado que conhecemos como Bíblia; precisamos achar o livro.
Josias o jovem com oito anos começou a reinar, com dezesseis anos começou a buscar com intensidade ao Senhor, abolindo a idolatria, com 26 anos resolveu reparar o templo e através de seu sacerdote achou o livro de Deus e ao ouví-lo rasgou as suas vestes e se humilhou e buscou conserto, promovendo uma reforma espiritual.
- "Ide, consultai ao SENHOR, por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que se achou," 2 Crônicas 34.21
- "E o rei subiu à Casa do SENHOR, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, e os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro do concerto, que se achou na Casa do SENHOR." 2 Crônicas 34:30
O ato de achar o livro de Deus e lê-lo trouxe um novo rumo a historia do povo de Deus.
Hoje também precisamos achar o livro. Tirá-lo da estante, cabeceira da cama, de cima da geladeira e até dos bancos da igreja e devemos ler a bíblia deixando a mensagem descer ao coração produzindo reforma espiritual.
Um aviso: se não nos preocuparmos em achar as coisas de Deus, Ele achará algo em nós que Ele não gosta
- "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti" Ezequiel 28.15
Resumo da mensagem pregada pelo Pastor Marco Mendonça em 29/01/2011
no Bairro Independência no Lançamento do projeto UMADAC 2011