Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aprendi


Aprendi com a Bíblia e com meus pais que sempre devo ser sincero e procuro ser “sem cera”, mas sofro porque muitas pessoas gostam de superfícies polidas ainda que tenham trincas escondidas.
Aprendi que devo falar a verdade ainda que eu seja prejudicado, mas sofro porque sempre gostam do docinho da mentira.
Aprendi que devo pregar a palavra de Deus como ela é e sofro vendo pessoas preferirem heresias.
Aprendi que Deus trabalha através de nossos pensamentos e ações e não é preciso sempre dizer Deus me falou ou eu tive uma revelação, mas sofro vendo pessoas que só acreditam em pseudoprofetas ou em artistas de púlpitos.
Aprendi que devo ser imparcial, ouvir a todos, escutar os dois lados, ser paciente, sofrer o dano para não escandalizar, pregar o evangelho a todos, lutando para a salvação de todos, mas sofro vendo a hipocrisia de muitos que são "donos da salvação”, e que na verdade não sabem nem valorizar o ser humano.
Aprendi a ser honesto e a não propagar qualidades pessoais, mas sim vivê-las e sofro por não ser um bom politico.
Aprendi a amar a igreja e sofro porque parece que quem ama não tem valor.
Aprendi que devo ser profeta e não simplesmente preletor ou conferencista e sofro porque profeta tem a palavra dura e não massageia egos.
Aprendi coisas muito opostas ao que agrada a maioria, mas pensando bem, vou permanecer naquilo que aprendi, acho que um dia vai valer a pena.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Equilíbrio da palavra

Vamos continuar no equilíbrio que a palavra de Deus proporciona, tenho notado que o radicalismo às vezes disfarçado de conservadorismo torna o seu defensor um mero fanático; E os que se declaram liberais sempre se mostram libertinos e muitas vezes até hereges. Como é bom crer e seguir só o que a Bíblia Sagrada ensina! Fico decepcionado quando percebo que os que mais fecham as portas dos céus, são 
aqueles que na verdade vivem provando do inferno.
E os que mais nos julgam pela aparência vivem com a alma carcomida por terem que reprimirem seus instintos brutais ainda não subjugados por uma transformação de vida.
Os que mais propagam que levam uma vida de oração e “zelo” pelos bons costumes nos surpreendem com ações reprováveis, pois confundem santidade com legalismo, barulho e teatro com adoração; Bravatas e chavões com palavras de Deus e assim continuam enganando e sendo enganados. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.”